“Saibam que infinitas coisas eu descobri, mas ensino o que é importante: A existência do sofrimento humano, suas causas e o modo de superá-lo.”

Sidharta Gautama
O Buda





O Templo abre suas portas todos os segundos domingos do mês, a partir das 10h, ocorrendo a cerimônia memorial geral às 11h.

  • - Outros horários para cerimônias familiares, devem ser agendados pessoalmente ou por e-mail.
  • - Atividades de meditação, palestras, encontros ou outras ações de treinamento e prática budistas promovidas pelo Templo são divulgadas no site ou no próprio Templo, durante seu funcionamento.

Importante: as duas instituições, o Templo Enkoji e a administração do parque são distintas e independentes, inclusive com horários e condições de funcionamento diferentes. Deste modo é necessária a seguinte diferenciação:

  • - Visitas para conhecer o Templo Enkoji, para se informar especificamente sobre Budismo, meditação, retiros, cerimônias budistas, guarda de ihai, ou algum outro aspecto relacionado diretamente ao Budismo, podem ser realizadas durante seu horário de funcionamento, sem cobrança de taxas para visitas às suas dependências e sempre aceitando contribuições espontâneas.

- Visitas para conhecer o parque e o Kinkaku-ji, inclusive podendo visitar o Templo Enkoji com olhar turístico, caso esteja em seu horário de funcionamento, devem ser agendadas com a administração do Vale dos Templos e do Kinkaku-ji - instituição distinta que cuida do parque e é sua proprietária (assim como informações sobre guarda de cinzas e nichos), pelos tels.: (11) 4666-4895, (11) 4667-8121 ou pessoalmente no parque, sendo que a administração do parque cobra um valor simbólico pela visita ao Parque Vale dos Templos / Kinkaku-ji, devendo-se verificar essa condição diretamente com ela.

O menu desta página encaminha para as explicações de alguns dos conceitos centrais do Budismo de forma resumida, além de fornecer mais informações sobre o Templo Enkoji.